sexta-feira, 29 de março de 2013

DIA DE BELEZA EMOCIONA PROFISSIONAIS DO WERNER

Vaidosa e sempre alto astral, a idosa Maria das Mercês Ferreira, 82 anos, nem se lembra se alguma vez freqüentou algum salão de beleza em sua vida. Mas nesta última quarta-feira (27.02), Dona Naná, como é conhecida no Asilo de Mendicidade onde reside, ganhou corte de cabelo e manicure, serviços realizados por profissionais do salão Werner Coiffeur, um dos mais sofisticados da cidade, localizado no Shopping da Ilha.
A ação de embelezamento dos idosos faz parte do amplo programa de responsabilidade social empresarial da franquia Werner, que atua há 25 anos no mercado, com salões espalhados em todo o Brasil e mais quatro unidades em Angola. Cada franqueado tem a liberdade de escolher em sua cidade, a entidade que quer beneficiar e como.

ANTES
DEPOIS


Ao completar seu primeiro ano de funcionamento em São Luís, a franqueada do Werner São Luís, Aldenir Rondon, escolheu o Asilo de Mendicidade, mantido pela Maçonaria há 94 anos no bairro do São Francisco e que conta atualmente com 20 idosos residentes, sendo 11 mulheres e 9 homens.
“Recebemos doações de diversas empresas, além de tudo o que é bancado pela Maçonaria na manutenção do Asilo. Mas esta foi a primeira vez que tivemos profissionais de um salão doando seu tempo e suas habilidades para nossos idosos. Estamos muitos felizes e gratos, pois a atenção dispensada aos idosos, o carinho de vir até aqui, conversar com eles e interagir socialmente, e ainda deixá-los embelezados, foi um grande presente para cada um deles”, declarou o administrador da entidade, Ulysses Aires.
Para a instrutora da rede Werner, Telma Beatriz, fazer o bem faz muito bem: “Foi muito gratificante participar de tudo isso, eu tenho uma avó de 98 anos e sei como é importante a atenção e o carinho com os idosos. Muitas das vezes eles se sentem um pouco abandonados e todos eles só querem na verdade um pouco de carinho. É uma forma também de levantar a auto estima deles. Acho que foi um dia maravilhoso de amor, doação, carinho e  troca de experiências para todos nós”, confessou emocionada.

Outra idosa atendida foi a senhora Wanderliza Walquir da Silva, de 81 anos. Mesmo sem falar, ela aprovou com um grande sorriso o resultado do moderno corte em seus cabelos, feito pelo coiffeur Luis Fernando Ferreira.
“É muito bom poder utilizar a nossa profissão para interagir com estes idosos e proporcionar-lhes mais bem–estar e felicidade. Muitas vezes, um simples corte de cabelo levanta o astral e devolve a auto-estima”, analisou o profissional.
O ex-vigia da Prefeitura de São Luís, atualmente com 97 anos, José Dionísio de Ribamar aproveitou a ação do salão Werner para cortar o cabelo, aparar as sobrancelhas e fazer as unhas. Lúcido, ele brincava querendo saber se estava bonito.
“Quando era moço só aparava mesmo o cabelo. Fazer unha e aparar as sobrancelhas mesmo foi a primeira vez. Acho que fiquei mais bonito, não? “, brincou seu Dionízio.

 O cabelereiro Luís Fernando Ferreira com a idosa Wanderliza Walquir da Silva que cortou os cabelos com o badalado coiffeur


O grupo de profissionais do salão Werner Coiffeur com o administrador do Asilo e alguns idosos atendidos





Um comentário:

Unknown disse...

O mundo precisa de pessoas assim: solidárias, que se doam sem pedir nada em troca, simplesmente, pelo prazer de fazer alguém sorrir. Parabéns a equipe Werner Coiffeur!